Playstation Classic já está nas lojas!

Em 1996 eu tinha 11 anos e um Mega Drive. Também tinha uma bicicleta Caloi de 18 marchas e uns bonecos da hora que eu levava comigo onde quer que eu fosse. Inclusive pra praia.

E foi na praia onde eu veraneava que eu descobri que o mundo dos videogames estava mudando. Que os pixels seriam substituídos por polígonos e que o Mega Drive que ficava no meu quarto era o mesmo que um cocô de chihuahua.

Quandro entrei na locadora que eu frequentava pra jogar um pouco de Mario Kart (escondido, porque eu era Team SEGA), vi que um bolinho de moleques se juntava perto da maior TV da locadora.

Me aproximei e não acreditei nos próprios olhos. Um console grandão rodava uma espécie de Mario e Sonic em 3D! Era surreal, era o futuro. O nome do jogo era Crash Bandicoot, o jogo mais lindo do mundo para um guri de 11 anos em 1996. A era Playstation estava ali pra ficar.

Trailer Reveal

Foi a primeira vez que cogitei vender meu saudável rim. Na época não encontrei nenhum interessado. Pena que nos anos 1990 não havia OLX.

Um novo velho PSX

Mas depois da Nintendo, a Sony resolveu explorar os bolsos nostálgicos daquela gurizada que tinha 11 anos e agora tem empregos estáveis. 

Diferença de tamanho

Um Playstation Classic já está no mercado e parece ser muito bom! 

O mini conta com 20 jogos na memória, entre eles estão Final Fantasy VII, GTA, Metal Gear Solid, Oddworld: Abe’s Oddysee, Tekken 3 e Resident Evil Director’s Cut.

O tamanho ficou 45% menor, vem com saída HDMI e slot para cartões de memória. O memory card ficou pra trás.

Atualmente está por aproximados US$ 99,00 e somente via importação. Pra quem é colecionador, vale a pena.

About The Author

Amo videogames, natureza, animais e comida.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *